10 Alimentos importantes para sua saúde.

0

10 Alimentos importantes para sua saúde.

Os alimentos funcionais geram inúmeros benefícios para o organismo. Como muitas patologias se desenvolvem por deficiência nutricional, elas podem ser evitadas com uma boa alimentação.
Com uma boa alimentação você pode tornar-se mais saudável. Nesse post vamos informar quais alimentos não pode faltar de maneira nenhuma em sua dieta.
Fáceis de consumir, podendo ser adicionados em varias dietas e receitas, você não pode deixar de consumi-los se você quiser ser saudável, pois eles farão uma grande diferença no seu dia a dia.
Portanto existem inúmeros motivos para que você adote uma dieta funcional à base de: carnes diversas, ovos, leite, cereais integrais, legumes, frutas e verduras, e evite ao máximo o consumo de alimentos que sejam processados.

Abaixo está uma lista de 10 alimentos importantes para sua saúde, sendo assim, eles não podem faltar na sua mesa!

Maça: melhora todo sistema digestivo, desde a boca até o intestino. Pode ser consumida in natura ou adicionada em varias receitas na forma crua, cozida ou assada.

Feijão: estimula a função cerebral e combate o desânimo. Pode ser consumido cozido, em forma de caldo, de salada ou até mesmo de sopa.

Alho: reduz processos inflamatórios e ajuda em dietas redutoras de peso, pois além de ser lipo-redutor, ele confere mais sabor as dietas menos calóricas.

Carne de Frango: é uma fonte importante de proteínas e vitaminas, ajudam a manter a massa magra, ou sejam os músculos, em constante e saudável crescimento. Dê preferência sempre aos frangos caipiras ou orgânicos.

Espinafre: melhora a anemia causada por falta de ferro, e também por conter diversos nutrientes, melhora a massa óssea e muscular.

Beterraba: eficaz na prevenção de vários tipos de câncer, devido ao seu pigmento vermelho intenso, também tem potente efeito desintoxicante do organismo.

Hortelã: é eficaz para regularizar o funcionamento dos intestinos e reduz gazes intestinais. Além disso, é um ótimo vermífugo e é auxiliar nos tratamentos estomacais.

Semente de Linhaça: ameniza mudanças hormonais, estimula a concentração e melhora a disposição. Cotem nutrientes vitais para o cérebro.

Couve: melhora o sistema imunológico pois é rica em vitamina C. Tem também propriedades anti-inflamatórias que melhoram bronquite e doenças articulares.

Aveia: está associada a longevidade, pois contem uma fibra que reduz níveis de colesterol, e estabiliza a glicemia. Além disso, ajuda o organismo a combater doenças infecciosas.

image_pdfimage_print
Compartilhar

Sobre o autor

Deixar comentário