Cerejas e seus beneficios.

0

A cereja é fonte de Vitamina A e C, e fonte de sais minerais, tais como: potássio, ferro, zinco, cobre e manganês.
O fruto fresco tem altas concentrações de antocianina, um anti-inflamatório natural.
Ao natural, ela tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas.
A cereja é um fruto rico em pigmentos, que são compostos polifenólicos flavonoides conhecidos como antocianinas glicosídeos, com poderosas propriedades antioxidantes.
Estudos científicos mostram que as antocianinas, atuam como agentes anti-inflamatórios. Assim, o consumo de cerejas tem efeitos potenciais para a saúde contra as doenças crônicas dolorosas, (fibromialgia, artrite,etc.).
Pesquisas também sugerem que os compostos antioxidantes das cerejas ajudam o corpo humano a lutar contra o envelhecimento, doenças neurológicas e pré diabetes.
A cereja é rica em melatonina antioxidante. A melatonina produz efeito calmante sobre o cérebro, o que ajuda a aliviar a insônia, e dor crônica de cabeça.
Cereja é excepcionalmente rica em flavonoides tais como: a luteína, zea-xanthin e beta-caroteno, promovendo ação antioxidante. Estes compostos atuam fortemente contra os radicais livres, e desempenham um papel importante contra o envelhecimento, câncer e processos de várias doenças.
Os benefícios para a saúde são muitos, tais como: reforço da imunidade, o alívio das infecções, a ação anti-envelhecimento, melhora da função digestiva, etc.
Deve ser consumida preferencialmente ao natural ou misturada com iogurte ou cereais.
É usada na preparação de conservas, compotas, bebidas como o cherry e o kirsh.
Além de tudo isso a cereja é uma das frutas mais românticas do mundo, e tem a função de estimular visualmente a sensualidade feminina.
A sua cor vibrante e seu sabor são apenas indicadores dos benefícios de saúde igualmente vibrantes e mágicos que estes pequenos frutos contêm.

image_pdfimage_print
Compartilhar

Sobre o autor

Deixar comentário