E Viva o Bem-Estar!

0

Saúde, na verdade, é um “Estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.

A busca pela Saúde Integrativa, envolve um olhar muito além dos problemas relacionados exclusivamente ao nosso corpo.
Este estado completo, resulta de cuidados dispensados não só ao corpo fisico, mas também ao “ser” emocional interior.

Alguns hábitos simples podem ajudar a manter a qualidade de nossas vidas, prevenindo problemas de saúde.

Algumas dicas que damos aqui, podem ajudar a manter o seu bem estar físico e emocional:

– Alimentação: Busque uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Mantenha uma atmosfera agradável e pensamentos leves nos horarios reservados a sua refeição.

– Harmonize: Portas e janelas abertas deixam o ar e a luz entrarem. Guarde em sua casa apenas o que for realmente útil.

– Tranquilidade: Tente ouvir seus próprios pensamentos. Descubra o que é realmente importante para você no momento. Pensamentos positivos sempre.

– Descubra-se: Busque equilíbrio e crescimento aproveitando seus dons e canalizando esses talentos com o objetivo de tornar melhor a sua vida e a de todos que o cercam.

– Pratique esportes: Escolha alguma atividade com a qual você se identifique. Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar e disposição.

– Medite: Essa prática pode ser muito útil e agradável, tornando-se uma ferramenta importante para o seu crescimento pessoal. Ela pode ajudá-lo a identificar suas reais prioridades, tornando-o uma pessoa mais segura e objetiva.

– Corra atras de seus objetivos: Planeje, trace metas, tenha sempre objetivos e sua vida, principalmente espirituais.

– Encontre a Natureza: A harmonia com a natureza é fundamental para o seu equilíbrio emocional,passeie na praia, tome um banho de cachoeira, reserve um tempo para passear em áreas verdes.

– Encare a vida: Lute para melhorar o que estiver ao seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo à sua volta.

– Religiosidade: Procure conversar sempre com Deus. Escolha um momento tranqüilo e procure esquecer outras preocupações nessa hora. Isso lhe trará tranqüilidade e paz de espírito.

image_pdfimage_print
Compartilhar

Sobre o autor

Deixar comentário