Feng Shui : Mudar é preciso!

0

O Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa  harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, alcançando assim, uma vida mais feliz e harmoniosa.
Suas leis e princípios foram desenvolvidas através dos séculos e transmitidas através das gerações de mestres e discípulos.
Ele visa a localização de diferentes tipos de energia em um local.

Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar.
E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo.
Suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching,  juntamente com as leis do yin yang e cinco elementos, que são vitais em toda a cultura chinesa.

Para se estudar mais profundamente o Feng Shui, o estudo do I Ching se faz necessário, e também as leis do yin yang, os opostos complementares, e os cinco elementos e seus relacionamentos.
Toda esse estudo visa o entendimento do modo chinês de ver e entender o mundo e o universo, com seus relacionamentos e eternos ciclos de mudança.

Tudo na natureza muda, e o tempo todo. Seu eterno processo de mudança, de mutação, mostra ao homem que toda a natureza, o universo, sempre muda e evolui, nunca ficando estagnado e parado no tempo.
Assim, deveríamos agir desta mesma maneira em relação às nossas vidas. Negligenciar que as coisas se transformam, é fechar os olhos para eventos que sentimos durante toda a nossa vida.

Os grandes Mestres de Feng Shui do passado praticavam, juntamente com essa arte, a Medicina Tradicional Chinesa e também o Chi Kun o Tai Chi e o Nai Kun. Tais práticas sempre estiveram juntas, pois um médico chinês entende que se uma pessoa tem algum problema, isso foi gerado por alguma razão. Assim, ele vai até a casa do paciente olhar o que pode estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, duas formas de diagnóstico e tratamento.

Hoje em dia, o Feng Shui é praticado em todo o mundo e seu maior desenvolvimento acontece em Hong Kong, Malásia, Singapura e Taiwan.

O Feng Shui não oferece cura para todos os problemas da humanidade.
Ele deve ser entendido como um dos vários sistemas existentes da filosofia chinesa, e não uma cura para todos os males.
Lembre-se sempre: “Mudança é a Lei da Vida”, John.F.Kennedy.

image_pdfimage_print
Compartilhar

Sobre o autor

Deixar comentário