Atividade Física e Saúde : A combinação perfeita!

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Atividade física e saúde : Uma combinação perfeita!

O motivo mais importante para a pratica regular de atividades físicas é o prazer que essa atividade proporciona, principalmente por prevenir doenças, retardar o envelhecimento, manter o peso ideal e melhorar a qualidade de vida física e mental.
Atividade física e saúde é com certeza uma combinação perfeita! Devemos manter um ritmo diário para obter o melhor resultado possível dessa combinação.
Quanto mais regular e frequente a atividade mais endorfinas liberamos, e também nossos músculos mantém uma hipertrofia crescente e saudável, melhorando nossa musculatura e consequentemente nossos ossos.
Recomenda-se a realização de pelo menos 30 minutos de atividades físicas, em 5 dias da semana, entre elas: caminhada, dança, esportes, ginástica e outras atividades que estimulem o movimento.

A Saúde é beneficiada pela pratica regular de atividades físicas.
Ter hábitos saudáveis inclui:
-boa alimentação,
-praticar atividades físicas e
-cuidar de forma preventiva da saúde.

Os efeitos benéficos do exercício regular e continuo sobre nossa saúde são imensos, e vale cada minuto de nosso esforço, pois melhora a força muscular, aumenta a flexibilidade e a capacidade física. Além disso melhora o humor e aumenta a disposição.
Algumas das doenças, importantes e graves, podem ser evitadas com a pratica de atividades físicas diárias são:
-Infarto do Miocárdio,
-Osteoporose,
-Diabetes,
-Hipertensão Arterial,
-Depressão,
-Obesidade, entre outros.

A atividade física além de trazer benefícios imprescindíveis à saúde, é importante também por razões estéticas:
A atividade física queima calorias.
Reduz celulite
Reduz a flacidez de glúteos, abdome, pernas e braços.

Alguns tipos de atividades físicas são especialmente benéficas:
Atividades aeróbicas: aceleram a frequência cardíaca e respiratória e melhora a resistência cardíaca e pulmonar. Ex.: caminhada, corrida e natação.
Atividades de resistência e força: ajudam a construir e manter ossos e músculos, trabalhando-os para vencer a gravidade. Ex.: musculação, exercício localizado.
Atividades de equilíbrio e elasticidade: melhoram a estabilidade física e flexibilidade, o que reduz riscos de acidentes. Ex.: alongamento,dança, ioga e artes marciais.

Estar ativo fisicamente é um elemento chave para a longevidade, para uma vida mais feliz e saudável! Pratique Esportes!

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